terça-feira, 27 de novembro de 2012

COLABORE COM A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DO ARTISTA GAÚCHO NOS ENVIANDO MATERIAIS

COLABORE COM A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DO ARTISTA GAÚCHO NOS ENVIANDO MATERIAIS: Nos envie os seguintes materiais antigos: Recortes de revistas, fotografias, áudios, gravações, vídeos, textos, relatos. Este é um trabalho independente, sem fins lucrativos, um trabalho feito por mim, colecionador João Filmedecinema, Rio Grande do Sul. Muito obrigado. Não deixe se perder na poeira do tempo como muitos fazem aqui no Rio Grande do Sul, vamos preservar as gerações futuras, um pouco de nossa histíria dos artistas do Rio grande do Sul. Todos os artistas que um dia alegraram gerações , artistas do Rio grande do Sul, aqui vamos contar juntos um pouco da história deles.Nos envie a este nosso E-mail: filmedecinema@bol.com.br

O povo gaúcho é estranho, praticamente ninguém preserva, ninguém envia nada, muitos guardam em casa numa gaveta somente para si mesmos, um dia morrem, e se perde a história. Colabore com a memória do artista gaúcho.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Roberto Carlos Cover ( Carlos Alberto da Silva ) + 21 11 2012 vitimado por Infarte

21/11/2012 Morre Roberto Carlos Cover

Roberto Carlos Cover ( Carlos Alberto da Silva ) 21 11 2012





Carlos Alberto da Silva nasceu na cidade de Canoas – RS. Começou nos palcos aos sete anos de idade, cantando em vários programas de calouros na cidade de Porto Alegre. Na televisão, fez algumas apresentações entre elas, TV Gaúcha, agora RBS TV e TV Piratini, hoje SBT.


Parecia que na época, o sucesso já estava batendo em sua porta. Interpretava canções do cantor latino Joselito, no qual todos sentiam uma semelhança de voz incrível e por isso encantava a todos.

Aos nove anos, devido aos estudos, deixou de cantar pelo período de seis anos. Aos quinze anos ganhou de seu pai, uma bateria e então começou uma nova etapa em sua vida musical. Formou seu primeiro grupo “The Lions” e pelo período de trinta anos se destacou como baterista e cantor de vários grupos, entre eles “Os Bravos, Os Espaciais, Canadá e Inovação”. Nesse último ele permaneceu por vinte anos. Os últimos três grupos que participou como cantor foram “Sedução, Show Musical Caravelle e Impacto”.

No ano de 1997 após varias sugestões de amigos, Carlos resolveu começar um novo trabalho solo fazendo o cover do Rei Roberto Carlos.


Recebeu no ano de 1997 o troféu como melhor cantor da cidade de Porto Alegre - RS.
Em 1999 foi agraciado com o troféu MERCOSUL como melhor cantor cover, em La Paloma - Uruguai.
Em 2001 e 2003 recebeu o troféu Destaque Musical de Canoas.

Em 2003, Roberto Carlos cover fez uma parceria com a Eurofarma Laboratórios - SP e aproveitou para divulgar mais o seu trabalho por todo o Brasil. Foi uma parceria perfeita! E como ele mesmo diz "Tenho um orgulho imenso, de saber que pertenço à família Eurofarma e que juntos levamos saúde e emoção para todo o Brasil"




Em 2004 foi premiado com o troféu Master Sony Canoas – RS.



No mesmo ano, teve a sua grande oportunidade de mostrar seu trabalho para todo o Brasil, através do programa Domingão do Faustão da Rede Globo.



Em 2006 recebeu o convite da Rede Globo para participar do Caldeirão do Huck prestando com mais quatro covers uma grande homenagem ao rei.



Em Julho de 2008, recebeu mais uma vez o convite da produção do Faustão, para uma segunda apresentação, e é claro que foi um sucesso total!



A cada ano seu sucesso é maior e sua agenda já está em torno de 15 shows mensais.

Palavras de Carlos:

“Se hoje estou com todo esse sucesso nacional, não são méritos somente meus. Eu atribuo 70% desse sucesso a vocês, que sempre me recebem com muito carinho e amor! Portanto, do fundo do meu coração agradeço a todos vocês, ao nosso eterno Rei por existir e acima de tudo a Deus por ter me dado essa benção de semelhança e voz do nosso Rei. Espero por muito tempo ainda levar através da música, muito amor e emoção a todos os meus fãs.

Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês!”



Faleceu em 21 de novembro de 2012, quarta-feira,. Infarte

Site: http://www.robertocarloscover.com/index.html





***************