sábado, 24 de abril de 2010

SÉRGIO ABRAHÃO

Radialista animador,apresentou programas de grande sucesso nas tv de Porto alegre na década de 80,e gravou este disco compacto,com 2 faixas:
COMPACTO DE VINIL 7" NACIONAL
ACIT DISCOS DO BRASIL
STEREO
1985
faixas:
TCHÊ TANCREDO
OBRIGADO SENHOR

*crédito da foto: encontrada na web.postamos aqui,ésta capa deste disco,em homenagem a memória deste gande comunicador.Sérgio Abrahão: Apresentou um dos ultimos programas de auditório,em Porto Alegre,pelas tv Guaiba(extinta),Tv Pampa.Década de 80.Éra um programa de auditória,apresentado em clubs,e transmitidos pela tv.Havia grupo de jurados,que faziam votações de nótas aos calouros,que se apresentavam. Se alguém tem algum programa gravado da tv com Sérgio Abrahão,contatar colecionador João filmedecinema ,para catalogar informações e arquivo.E-mail: filmedecinema@bol.com.br

colecionador João Filmedecinema Novo Hamburgo RS.(temos somente trechos do programa na tv,no DVD)Se Voce tem alguma vhs gravada destes programas antigos,vamos colocar no DVD.Gravamos no DVD para voce ,a sua fita.nos contate.As fitas vhs,com o tempo se estragam,e no DVD duram muito mais anos,preservadas as imagens copiadas ao digital.

5 comentários:

  1. Sergio Abraão!! comunicador inesquecivel.
    Cada ves que ele mudava de rádio agente sentia muita falta ate encontrá-lo novamente.

    ResponderExcluir
  2. ola,ao pesquisar pelo nome sergio abrahão no gogle me deparei com a triste noticia de que ele é falecido, nossa! fiquei muito chateada pois era ouvinte dele na época em que ele aprensentava um programa na radio farroupilha em porto alegre e até tive o prazer de conhecelo na radio.mas jamais imaginei que hj já é falecido..quando ele faleceu e qual a causa? pois procurei noticias dele e não achei a não ser nesse blog. se puderem me responder ficarei agradecida. obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ola Amigos.Como sabem aqui no RS,e no Brasil de uma forma geral,muito pouco se faz pela história ea memória dos artistas brasileiros.Eu com algumas dificuldades,e limitações tomei a iniciativa de preservar algumas informações sobre nóssos artistas gaúchos criando esta página,tenho pedido se alguem tem mais:Informações,fotos,ou videos de nóssos artistas antigos,que me envie para preservação,e colocando aqui a disposição de todos.Ja fazem alguns anos que pesquizo,mas nada tenho recebido de informações,fotos,etc...nada mais sei de Sérgio Abrahão,outros gaúchos que sabem,deicharão no esquecimento,pois que não tem me repassado.Lamento nos gaúchos sermos assim.Vocês ja virão o que tem da memória da extinta tv piratini,canal 5 a primeira do RS?...os ultimos video taips quadrupléx antigos programas da tv,estão empilhados e apodrecendo em porto alégre pelo descaso,sem ninguem transferir ao DVD.Nos Estados Unidos e em outros Países não é assim.Aqui é diferente,quase que tudo é perdido.Colaborem nos enviando materiais:Textos,Recortes de jornais,revistas,videos etc...sobre os Artistas Gaúchos antigos.este é um trabalho indepente do colecionador João Filmedecinema RS.Contato E-mail: filmedecinema@bol.com.br Muito agradecido.

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Sergio Abraão faleceu de Cancer, mas também teve complicações de AVC, foi sepultado em Capão do Leão, proximo a Pelotas, passava por momentos de dificuldades financeiras, foi amparado pelo amigo Sidney Borba. Trabalhou em grandes emissoras de rádio, aqui no Sul, em rádios de Pelotase Porto Alegre. Na capital Gaucha, trabalhou na Farroupilha, Caiçara, Capital 840, Itai 880, Gazeta e Band 640, teve passagens por emissoras do Rio e SP, de volta ao RS, trabalhou na Radio Minuano de Rio Grande e Cultura de Pelotas, voltou a Porto Alegre mas não conseguiu entrar no mercado radiofonico,acabou seus dias na Cidade de osório e tramandai fazendo rádio em horario pago pelo amigo e colega de profissão Sidney Borba.

    Fonte de Informação: Radialista Flávio Medeiros
    *recebi por E-mail estas informações de Flavio Medeiros.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia pessoal!
    Sérgio Abrahão, foi um radialista TOP!!
    Fiquei muito triste em saber que ele já é falecido.
    Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e frequentar a rádio Farroupilha onde ele trabalhou nos anos 80.
    Graças a ele, conheci vários artistas como: Sidney Magal,Mete Terezinha, Marcos do Dominó e outros...
    A lembrança forte é quê; muitas vezes fui buscar Xis ( lanche), para ele.kkk tempos que deixam saudades...
    Que logo entrava no estúdio seu colega Zambiaze.
    Sérgio Abrahão, muito obrigado por fazer parte da minha juventude.
    Tânia Nunes

    ResponderExcluir