quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Radialista Nelson Marconi faleceu as 21.55 do dia 09 de Agosto de 2012


Radialista Nelson Marconi faleceu as 21.55 horas, do dia 09 de Agosto de 2012.



Meu nome é Nelson Marconi.


Sou Radialista... de longa data! Hoje atuo na minha querida Rádio Farroupilha. Como sempre nas madrugadas. Também sou colaborador em várias outras áreas. Quem me conhece sabe que um das minhas paixões é o Carnaval. Por isso ainda sou o locutor dos desfiles, das notas, etc, etc; aquele do VEM AÍ... Mas tenho muitas outras paixões.

Tenho uma família MA-RA-VI-LHO-SA, uma rede de amigos espetacular que poderia nominar de A à Z , sou fã do Prévidi, tenho fé no meu Deus, tenho 59 anos... e tenho CÂNCER NA PRÓSTATA!

Mas por que será que faço este destaque enquanto sei que muitos esconderiam?

Porque hoje aos 59 anos entendo que não posso mais me esquivar desta verdade.

E justamente neste momento quero fazer aqui um apelo aos homens com idade de 45 anos em diante: FAÇAM OS EXAMES DE PRÓSTATA.

Deixem de lado preconceitos, comentários, fuxicos e outras cositas más!

E sabe como descobri? Fazendo um simples exame de sangue. Exatamente, um exame de sangue. Os sintomas? Bom, aí meus caros amigos é que a coisa se clareia . No dia 25 de junho de 2011, comecei a sentir dores IN-SU-POR-TÁ-VEIS na região do tórax. Indo à emergência do Hospital Mãe de Deus foi determinado meu internamento e uma sequência de importantes exames. No dia 29 de junho de 2011, estava diagnosticado: CÂNCER NA PRÓSTATA.

Começava ali minha luta pela cura. No blog que lançarei no dia 29 de agosto, explicarei passo a passo, como está a minha luta para a cura desta enfermidade, que se os homens não fizerem seus exames preventivos, enquanto viverem, estarão sujeitos a passarem pelo que estou passando.

Peço, portanto a todos que lerem este meu depoimento, que me ajudem nesta campanha que estou lançando agora, não sei se de forma solitária ou com ajuda de muita gente, para que todos os homens ao atingirem seus maravilhosos 45 anos, façam os exames preventivos.

Puxa, são exames rápidos, simples, éticos e podem lhe trazer outros tantos anos de vida também maravilhosos.

Sejamos homens de verdade, vamos cuidar da nossa saúde, ouvir nossos familiares, médicos e amigos. E responder sempre sem nenhum constrangimento ou qualquer tipo de preconceito: eu fiz meu exame da próstata e está tudo bem!!

Ou então com a mesma coragem e fé que estou tendo agora também dizer: TENHO CÂNCER DE PRÓSTATA, É COISA DE HOMEM e estou fazendo um rigoroso e disciplinado tratamento para a minha cura.

Obrigado aos meus médicos, minha família, meus amigos e a você, homem como eu que teve paciência para ler este depoimento.

Que Deus nos Abençoe!!!

Nelson Marconi( falecido em 09/08/2012   este texto foi colhido na seguinte fonte: O Blog do Prévidi
http://previdi.blogspot.com.br/2011/08/quarta-17-de-agosto-de-2011-parte-2.html

*******************************




     Nelson Marconi Trindade nasceu no dia 25 de abril de mil 952, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Bairro este que lhe proporcionou a sua primeira manifestação num microfone. Era ele que apresentava os times que jogavam futebol de rua em um campeonato do bairro. A idéia de ser radialista surgiu no ano de 64, aos 12 anos, quando ele assistia aos programas “Show do Gordo” e “Rádio Teatro Colgate Palmolive”, “Café da Tarde”. Marconi foi de tudo antes de ser radialista. Foi motorista de táxi, atendente de livraria, vendedor de seguros, “milico”, “desempregado padrão” e foi jogador de futebol em um clube do interior do estado.Serviu no exército no início dos anos 70, onde também teve algumas experiências no microfone. Marconi pegava prática fazendo as chamadas da coorporação. Com 21 anos, já apresentava desfiles, como o antigo Miss Umespa e o Miss Rio Grande do Sul. Numa certa segunda-feira, no princípio dos anos 80, iniciou a profissão de forma inusitada na Rádio Guaíba.Sua experiência em microfones e em lidar com o público, deve-se em grande parte à experiência que viveu em emissoras de circuito fechado, ainda na década de 80, pouco conhecidas em Porto Alegre: Rádio Mercado e Rádio Rodoviária. Corajoso, encarou uma proposta de trabalhar no interior do estado mesmo sem ter experiência para isso. Mas foi a Rádio Gazeta de Carazinho, no ano de 83, que lhe deu o impulso para o sucesso, quando retornou à capital. Consagrado no horário da manhã, Marconi fazia parte de um elenco de primeira linha na Rádio Universal FM, no ano de 1984.A forma extrovertida e talentosa de fazer FM, o levou logo em seguida para uma rádio que sempre foi primeiro lugar no interesse do público. Mas que continuava com uma deficiência no primeiro horário. Quarenta e cinco dias foram necessários para que Marconi levasse a Rádio Cidade, ainda pertencente ao Jornal do Brasil, ao primeiro lugar no Ibope, no horário da manhã. Cada vez mais apaixonado pela profissão, Marconi passou a fazer AM e FM ao mesmo tempo, trabalhando nas rádios Atlântida FM e Princesa AM, nos anos de 87 e 88. Depois disso muita coisa aconteceu em sua carreira. Emissoras de grande porte ainda o contrataram. Na data desta entrevista, Marconi estava no ar pela Rádio Pampa AM, de Porto Alegre.





Essa entrevista foi realizada nos estúdios de rádio da Famecos no dia 18 de setembro de 2000.

http://eusoufamecos.uni5.net/vozesdoradio/apresentacao-91/


*************





Trabalhou também na Rádio Real Zyk 226, 540 Kilo Hertz AM, 1 Kilo Watt, da cidade de Canoas, nos anos 90, foi também, comentarista esportivo, e  árbitro de futebol.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se este blog ainda aceita matérias e fotos antigas. Sou filho de Darcy Reis Nunes, da vanguarda do Raio portoalegrense.
    Meu e-mail é paulo_fachel2006@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo.Sim. Enviamos um E-mail a você, aguardamos resposta. João Filmedecinema, Rio Grande Do Sul. filmedecinema@bol.com.br

      Excluir