quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Morre o Poeta Gontran Goulart. 11 de agosto de 2019 ( Rádio Real AM de Canoas )

Morre o Poeta Gontran Goulart. 11 de agosto de 2019

Gontran Goulart, teve programas de Rádio em várias emissoras no Rio Grande do Sul, e entre estas, na Rádio Real de Canoas, ZYK 266 , 540 Quilohertz. Seu principal programa de Rádio, foi ``Chimarreando na Querência´´, que era apresentado por Gontran Goulart, na Rádio Real AM 540, e também na Rádio Educadora 1340 quilohertz AM, RBS/FEPLAM, onde foi apresentado ao diretor Jota Menezes, pelo radialista Jota Pedroso ( João Pedroso ) da cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, no inicio da década de 90. A primeira vez que gravou sua própria voz em um disco, foi no disco (CD) lançado em 1998 pelo Radialista Jota Pedroso, disco ``Churrasqueando Com a Família´´, neste CD, Gontran Goulart, teve então a oportunidade oferecida por Jota Pedroso, de gravar, e  declama sua poesia crioula ``O Grito de Bravos´´, onde a gravadora Acordes, e Jota Pedroso, mixaram, com gritos de pássaros quero-quero ao fundo, e Miro Nunes no violão. Gontran Goulart, também na época divulgou este disco produzido por Jota Pedroso, em seus programas de Rádio, e também no Jornal Vale dos Sinos, onde mantinha sua coluna ``Agenda Nativa´´. Gontran Goulart, também é nome da Biblioteca de Barra do Ribeiro, Rio Grande do Sul.





                                                                              ***

``Gaúcho Farroupilha no violão e Gildo de Freitas, em meu programa Chimarreando na Querencia, na antiga Radio Metropole.´´, ``Grandes amigos que partiram Gildo de Freitas e meu compadre Gaúcho Farroupilha,Saudade dos bons tempos e Lembranças que não se apagam.´´
 (*dezembro de 2014, escreveu no seu perfil no Facebook.)   Goutran Goulart



                                                                                  ***

                                    Gontran Goulart, em 1965. CTG Pingo Baio, Canoas, RS.Brasil.
                                                                 Montado em seu cavalo.






                                                                           ***
Disco produzido pelo Radialista Jota Pedroso, da cidade de Canoas, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, onde lançou vários artistas, e entre estes, gravou com sua própria voz, o poeta Gontran Goulart, sua poesia O Grito de Bravos. Gravaram neste disco ( CD ) Jota Pedroso, Sidney Lima Filho, Helinho do Acordeon, Grupo Embalo Serrano, Maria Celoi, Roberto Mendes, e Manoelzinho Canhoto, com o patrocínio da VERNISUL, o verniz da latinha azul, em janeiro de 1998.



                                                                          ***

                                       `` Na atualidade estou assim, gaúcho em qualquer querência. ´´ 
                                  Gountran Goulart , escreveu em seu perfil no Facebook, em agosto de 2012.




                                                                       ***






                                                                            ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário