segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LEOPOLDO RASSIER

`` não podemo se entrega pros home...´´

LEOPOLDO RASSIER : Cantor nativista,vencedor de muitos festivais,suas interpretações renderan-lhe varios troféus,e medalhas.Entre os seus maiores sucessos estão interpretações das musicas:


- Não podemo se entrega pros home


- Sabe moço


- Veterano

*****************************

Leopoldo Rassier trabalhou no filme: O GRANDE RODEIO (Rancho Filmes,1975),Juntamente com Alberto Ruschel,eo irmão do José Mendes Roberto Mendes,e grande elenco.
Identidades/elenco deste filme:
Rejane Schumann (Rosinha)
Antônio Augusto Fagundes (Antenio)
Ayrton dos Anjos (Noivo)
Darcy Fagundes
Luiz Menezes
Leopoldo Rassier
Carlos Castilho
Roberto Mendes
Fagundes Filho
EuclidesPinto
Jaime Medeiros
Maximiano Bogo
Synval Guazzelli
Serafim Vargas
Glaucus Saraiva
Barbosa Lessa
Antonio Souza
Carlos Pinto dePereira
Joãozinho Medeiros
Jayme Medeiros
Rassier Leopoldo
Paulinho Pires
Nelson e Jeannette
Os cobras do teclado
Alunos do Colégio Militar de Porto Alegre
Ayrton Pimentel e Lourinha Garcez
Os Angöeras
Os Serranos
Os Tauras
Terra Cinco
Os Açorianos
Participação especial: Ruschel, Alberto(Fazendeiro)


Sinopse
"A filha de um rico fazendeiro do Rio Grande do Sul, despreza os valores que mais sensibilizam seu pai, um gaúcho ligado às tradicionais manifestações da cultura de seu estado. Para o pai, isso ocorre por influência do noivo da filha, um jovem carioca de hábitos e costumes alienígenas. Visitando o pai, a filha encontra-o empenhado na realização de um grande rodeio em sua cidade natal. Aproveitando sua estada na fazenda, o pai pede a um amigo, professor e estudioso do folclore gaúcho, que ensine um pouco da cultura gaúcha à filha. As aulas começam, mas as diferentes visões culturais de um e outro, acabam gerando acaloradas discussões que, ao invés de afastá-los, aproxima-os numa ardente paixão. A chegada do noivo, provoca um duelo entre ele e o professor. Derrotado, o ex-noivo regresso ao Rio e tem início o rodeio com a apresentação de artistas gaúchos". (Guia de Filmes, 79)
ProduçãoCompanhia(s) produtora(s): Rancho Filmes.
Produção: Fagundes, Antônio Augusto.
Direção de produção: Castillo, Carlos.
Assistência de produção: Correa, Edemar; Bicca, Miguel
DistribuiçãoCompanhia(s) distribuidora(s): Rancho Filmes; Ipanema Filmes
****************(Leopoldo Rassier+ fev,2000,aos 63 anos+ )



O ADEUS DOS AMIGOS
"Fazia arte pelo gosto de estar no palco. Colocou muitos tijolos no paredão da Califórnia."(Francisco Alves, radialista e compositor de músicas como Não Podemo se Entregá Pros Home e Sabe Moço)


"Uma grande companhia, um grande papo. Eu achava bonita a elegância dele no palco. Era um sujeito distinto. A voz dele simbolizou uma época do movimento nativista."(João de Almeida Neto, compositor e intérprete)


"O Leopoldo era um amigo, um gaúcho, um companheiro. Um cara que estava sempre por perto para qualquer chamado. Um cara muito humano, um irmão. Ele fez a Califórnia ser grande."(Dorotéo Fagundes, compositor e intérprete)


"Uma grande voz que deveria ter deixado mais obras."(Alex Hohenbergger, diretor da Usa Discos e coordenador de produção do único disco gravado por Leopoldo Rassier)
"O Rassier é um modelo de cantar no qual me inspiro. Um amigo de todas as horas, uma espécie de padrinho artístico."(Victor Hugo, intérprete)


"Um dos cantores mais ecléticos do Rio Grande do Sul. Tinha uma voz muito especial. Tanto podia interpretar as músicas mais românticas como as épicas. Foi um intérprete completo. O trabalho dele era muito profissional." (Glênio Reis, radialista da Rádio Gaúcha)


"Eu estava no Rio, onde passamos juntos o réveillon, e liguei para o meu irmão sábado pela manhã. Ele estava se sentindo bem. À tarde teve um processo regressivo rápido. O Leopoldo era, acima de tudo, um agregador. Outro de seus maiores predicados era a bondade. Teve um momento que ele ajudava sete instituições de caridade de uma só vez. Por causa de sua formação rural, ele sempre teve vocação pelas origens. E, como músico, sempre primou por uma única coisa: a qualidade.(Daniel Rassier, irmão de Leopoldo)
´´Um Grande Amigo´´ Radialista JPedroso

"É mais uma lacuna no nosso chão do Rio Grande, na música e na cultura. O Leopoldo era uma pessoa maravilhosa. Ele é uma figura que não vai acabar nunca. Nas minhas preces sempre vou rezar pelo Rassier. "(Telmo de Lima Freitas, compositor)


"Era um grande amigo. Cantamos e participamos de júris. Uma pessoa de uma fidalguia, inteligência e de uma cultura ímpares. Um homem bem situado politicamente e defensor das coisas do Rio Grande do Sul. Um grande amigo."(Leo Almeida, intérprete e compositor)
Em nóssa coleção,temos 1 DVD com Leopoldo Rassier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário