quarta-feira, 20 de julho de 2011

Clovis Duarte (6 de fevereiro de 1942 — Porto Alegre, 19 de julho de 2011)





O comunicador gaúcho Clovis Duarte, 69 anos, morreu às 13h55min desta terça-feira 19/07/2011, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Jornalista e professor, ele estava internado em estado gravíssimo no CTI da unidade de saúde, onde se tratava de um câncer, de acordo com amigos.

Duarte idealizou e apresentou o programa "Câmera 2", na TV Guaíba. Recentemente, ele comandava as atrações "Clovis Duarte" e "Câmera Pampa", ambos na TV Pampa.

Amigo do jornalista, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Osório ficou sabendo da morte pelo rádio.

— Estou muito triste. É uma grande perda para o Rio Grande do Sul. Foi tudo muito rápido — lamenta.

Osório lembra que, quando enfrentou o câncer, o comunicador foi quem o ajudou a encarar o tratamento.

— Era um momento difícil, e ele levantava meu astral. Quando participava do programa, deixava o estúdio renovado para continuar a luta.

Duarte foi comentarista do Jornal do Almoço

Duarte foi comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV — à época, TV Gaúcha — na década de 70. Em seguida, criou e apresentou o programa Portovisão, na TV Difusora, atualmente TV Bandeirantes.

No final da década de 90, passou a comandar o Câmera 2, na TV Guaíba, onde ficou até 2007. Recentemente, era o âncora de duas atrações na TV Pampa: Clovis Duarte e Câmera Pampa.

Apresentadora da TV Com e ex-âncora do Jornal do Almoço, a jornalista Tânia Carvalho trabalhou com Duarte. Ela destaca o perfil inovador do amigo.

— Ele foi uma pessoa muito importante nas comunicações. Inovou na televisão, ao criar programas mais informais. Aliás, ele foi a primeira pessoa a mostrar uma tela de computador na televisão gaúcha — recorda.

Antes de atuar na área da comunicação, Duarte fundou curso de pré-vestibular IPV, localizado na Avenida Salgado Filho, no Centro. Ele era professor de Biologia.

Duarte deixa um filho de 11 anos e três filhas adultas. O velório será no Crematório Metropolitano, a partir das 8h desta quarta-feira.


fonte: ZERO HORA
Clovis Nogueira Duarte da Silva (6 de fevereiro de 1942 — Porto Alegre, 19 de julho de 2011) foi um jornalista brasileiro.


*visite o blog: Acervo Memória Tv Guaiba DVD

Colecionador João filmedecinema, videos antigos da antiga tv guaiba no DVD.Contato E-mail: filmedecinema@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário