domingo, 13 de dezembro de 2009

FORMIGUINHA

Entre seus grandes sucessos estão as musicas :
VÉLHA QUERÊNCIA
*******************
BIOGRAFIA DO GILDO DE FREITAS
**********************************
SÃO BORJA DOS RIOS DOS PASSÁROS
************************************
RUANA
************







FORMIGUINHA A ULTIMA VEZ NA TV

A ultima apresentação de Formiguinha na Tv,foi na extinta Tv Guaiba canal 2,éra verão. no inicio da década de 90,uma gravação extérna,transmitida do litoral do Rio Grande do Sul,beira de praia.No programa Querência apresentado pelo radialista Jair Silva,em um domingo ao meio dia. Neste dia em que o apresentador buscou o cantor em sua residênsia,no programa, o Formiguinha ja bastante debilitado, ficava sentado,assistindo os que se apresentavam cantando,enquanto as cameras da tv guaiba,volta e meia focalisavam o Formiguinha sentado em uma cadeira no palco,dia em que foi homenageado.Formiguinha Emocionado,em silêncio assistiu a todas as apresentações ali em sua homenagem, junto aos artistas que se apresentavam,enquanto que se houvia também,de quando em quando o apresentador falando aos cameras da tv:``mostra ali,...mostra ali...o grande Formiguinha,que esta hoje nos visitando e recebendo as nóssas homenagens´´. Não lembro se neste dia o Formiguinha cantou neste programa,foi a ultima vez que o vimos pela TV.*as fotos são capas de 2 CD lançados pela gravadora MGM do RS, em 1997. Texto:Colecionador João Filmedecinema RS

Colecionador João Filmedecinema NH RS ,o maior acervo em videos antigos da extinta tv guaiba canal 2 RS.

8 comentários:

  1. formiguinha deixou uma grande, nação de fáns foi um grande trovador cantores trovadores como ele gildo teixeirinha o RIO GRANDE DO SUL VAI LEVAR ANOS PARA ENCONTRAR.

    ResponderExcluir
  2. UM DOS MAIORES TROVADORES DO ESTADO JUNTTO COM GILDO, E MUITOS OUTROS TERECO DARCI FAGUNDES ETC ETEC ESTÃO DO LADO DO PATRÃO DAS ALTURA LEVANDO ALEGRIA LÁ NO ALÉM.

    ResponderExcluir
  3. Aceitamos doações para presrvação e compartilhar: fotos,recortes antigos de revistas e jornais,videos,audios,entrevistas,etc...sobre os nóssos artistas,com estes.Vamos preservar.nos contate: E-mail: filmedecinema@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que saudade, nunca mais outros como eles, Formiguinha, Gildo de Freitas, Teixeirinha, Francisco Vargas, o Rio Grande está fraco de grandes nomes, com exceção do Baitaca e do Marco Aurélio Repentista, não temos mais ninguém para representar a verdadeira música tradicionalista, aquela que dá arrepios de ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver o perfil do Francisco Vargas publicado, esse também foi um grande trovador, merece nosso reconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, anotado. Nos envie materiais, por E-mail:fotografias, recortes de revistas jornais, áudios,videos,etc...

      Excluir
  6. Em que ano Formiguinha faleceu? E qual a causa?

    ResponderExcluir